Aprendendo o ofício de serralheiro

Ensinar o ofício de serralheiro pode começar em uma idade muito jovem. Quando uma criança tem interesse na mecânica das coisas, em como as coisas se encaixam e como se separam, isso pode levar a um futuro com fechaduras e outros mecanismos interessantes associados a fechaduras.

O ofício de serralheiro pode ser aprendido por meio da experimentação, de cursos autodidatas, de estágios, de um familiar do empresário, de vídeos ou de cursos a distância. É necessária uma combinação dessas coisas para avançar para o status profissional.

Se você decidir aprender experimentando, poderá ser considerado suspeito se alguém souber de suas habilidades e algo for roubado de uma área que você visitou. Pode ocorrer um processo ou pena de prisão se a pessoa errada com uma vingança contra você incriminá-lo falsamente. Tornar-se certificado pode ser um passo em direção a uma imagem legítima e positiva de seu ofício e de seu caráter.

Se você deseja se tornar um aprendiz de um chaveiro estabelecido, é melhor determinar se essa pessoa é certificada. Saiba também que há muitos aspectos do negócio a serem aprendidos e você pode precisar de mais treinamento do que o aprendizado de uma pessoa. Se essa pessoa se especializar em serralheria automotiva e você deseja aprender a serralharia militar, começará na direção certa, mas precisará de mais informações e experiência.


Se você está pensando em se tornar certificado por meio de uma escola ou curso à distância, certifique-se de que a escola seja certificada e que o local onde você adquiriu o curso à distância seja legítimo e credenciado. Se a escola for uma farsa, mesmo que você aprenda tudo o que precisa saber, isso pode tornar seu certificado uma farsa também. Seu investimento deve ser feito em estabelecimentos respeitáveis.

Aprender qual área da serralheria você ficaria mais feliz em escolher pode exigir alguma pesquisa e / ou experimentação. Mesmo que você escolha uma área e depois decida mudar seu foco, o conhecimento que você adquiriu ainda pode ser útil em sua carreira.

Os cursos para se tornar um chaveiro podem levar de nove meses a dois anos para serem concluídos. Há muito a ser aprendido com a experiência adicional além dos cursos. Você precisará atualizar seus conhecimentos e habilidades com o passar do tempo.

O início de sua carreira geralmente envolve livros, hardware e uma máquina de fazer chaves. Existem muitos fóruns úteis na Internet que indicam a direção certa e também fornecem dicas úteis. Saber com qual equipamento começar é fundamental. Se você tem um orçamento limitado para começar, deseja obter o máximo de seu dinheiro. Você não pode colocar todo o seu dinheiro nos livros e pular as lacunas importantes. Você precisará de ambos.

Os serralheiros atendem a vários tipos de empresas. Desbloquear carros não é a única forma de ganhar dinheiro no negócio. Muitas cidades pequenas nem têm serviços de chaveiro. Se você puder administrar o negócio em sua casa, poderá ser extremamente útil para as pessoas nas comunidades rurais. Construir um nome para si mesmo por meio do boca a boca em pequenas áreas pode levar a clientes fiéis que ficarão felizes em espalhar a palavra e anunciar para você. Isso, por sua vez, leva a contratos com empresas maiores. Aprender o ofício de serralheiro envolve habilidades pessoais e também trabalho com livros.

Voltar