Como os serralheiros ilegais prejudicam o público

Serralheiros ilegais causaram aborrecimentos em Nova York e em vários outros estados ao colocar adesivos difíceis de remover em propriedades privadas. Eles insultaram ainda mais os residentes e proprietários de empresas usando endereços e números de telefone falsos para evitar serem pegos. Essa é uma tática de embuste popular para serralheiros que estão no ramo pelos motivos errados.

Há um número inacreditável de serralheiros ilegais nos Estados Unidos que operavam muitos negócios diferentes com muitos nomes diferentes, embora sendo licenciados com apenas um nome. Muitos serralheiros ilegais colocam anúncios em páginas amarelas com números de telefone que se conectam a centrais de atendimento nacionais. Os endereços que usam em seus anúncios não existem ou pertencem a edifícios abandonados. Operar com um nome comercial diferente daquele sob o qual o chaveiro está licenciado torna impossível verificar sua licença para qualquer recurso de ação de recuperação em nível estadual quando houve um golpe.

Recomenda-se que qualquer licença estadual de serralheiro seja verificada antes de contratá-lo. Aceitar a palavra do chaveiro para verificação apenas torna a segurança da sua família vulnerável. Os golpistas têm acesso à sua casa, seus pertences pessoais, informações privadas, chaves, códigos e combinações seguras. Se seu instinto lhe diz que há algo vago nas respostas às suas perguntas, talvez seja melhor seguir seus instintos. Os serralheiros que fazem negócios legalmente e que são confiáveis não devem se importar em satisfazer sua curiosidade sobre sua legitimidade.

Serralheiros falsos escapam impunes de seus golpes ilegais porque pegam pessoas em apuros, com pressa, muito chateados para tomar as devidas precauções e ou com preguiça de perder tempo para verificar as credenciais ou muito ingênuos. Eles também ultrapassam o sistema legal por causa das rachaduras no sistema. Às vezes, as próprias leis que fazemos para nos proteger são as leis que também podem nos prejudicar quando usadas indevidamente.


Uma maneira de saber se um chaveiro é honesto é verificar a publicidade para seu número de licença de chaveiro. Deve ser postado em todos os anúncios, faturas e cartões de visita. O serralheiro também deve levar uma versão de bolso em relevo da licença do serralheiro. Ele / ela deve estar disposto a fornecer o número da licença quando você entrar em contato com ele.

Existem alguns outros problemas com arrombadores ilegais. Capturadores de código são ilegais nos Estados Unidos, portanto, um indivíduo que se recusa a mostrar as credenciais adequadas e as possui obviamente não é um chaveiro certificado e registrado. Embora existam ferramentas que um ladrão usa que são legais para uma pessoa possuir, como arrombamentos, elas não são legais em todos os estados. Em Nova York, Illinois e no Distrito de Columbia, arrombamentos são ilegais. Em alguns lugares, as ferramentas de ladrão em potencial só são incriminatórias se você for suspeito de cometer um crime ou se estiver apenas no lugar errado na hora errada.

Como poderia ser viável carregar palhetas e outras ferramentas de chaveiro e estar no lugar errado na hora errada? Existem jogos e eventos de arrombamento que permitem que um arrombador tenha posse desses itens. Há pessoas que se interessam por esse tempo passado apenas pelo valor de entretenimento. Portanto, nem todo mundo que pode carregar as ferramentas é um chaveiro ilegal ou um criminoso.

Voltar