Termos da profissão de chaveiro

Você já ouviu falar de um Slim Jim? Não, não é um pedaço de carne seca ou um astro do rock magro. É uma ferramenta de metal delgada criada para deslizar entre a moldura da porta e a janela de uma porta de automóvel para obter entrada quando um molho de chaves for trancado dentro do referido automóvel. Foi possível comprar um slim jim por meios perfeitamente legais ao longo dos anos, fazendo com que a indústria automotiva revidasse com métodos de entrada mais duros.

Você conhecia uma ferramenta chamada arma de abrir com fechadura elétrica? Eles são usados para abrir fechaduras com pino, que constituem a grande maioria das fechaduras vendidas na América. Essas armas contêm agulhas de metal que vibram os pinos para cima e são valiosas para os profissionais de segurança.

Um parafuso com cabeça de embreagem não é um apelido bobo para um amigo. É um parafuso roscado que permite a ação fixa no sentido horário para madeira ou metal. Embora outros parafusos sejam usados na serralheria, este não é um parafuso comum.

Se você deseja soar sofisticado, pode praticar o uso do termo escudo. Pode ganhar pontos com alguém que você está tentando impressionar com seu novo conhecimento do comércio de chaveiro. Descreve a tampa do orifício da fechadura de uma fechadura semelhante a um encaixe (também escrito encaixe). Um encaixe não é uma posição de ioga. É um método que permite que uma placa frontal e acabamento sejam expostos, colocando a caixa da fechadura dentro de um orifício na porta ou gaveta.

Os serralheiros devem ser alfabetizados e estar familiarizados com os termos de seu comércio. Ajuda se os clientes também tiverem uma ideia dos termos. Esses termos são necessários ao solicitar peças para a substituição ou instalação de fechaduras. Se o cliente tiver problemas com a fechadura após a instalação, será útil se ele puder descrever as peças.

Ser chaveiro envolve um domínio decente da língua inglesa. A ortografia também é importante. O avanço pode depender do reconhecimento da grafia dos termos de um teste ou da capacidade de se comunicar com eficácia na papelada. Conhecer os livros e publicações do ramo de serralheria é um passo positivo, antes mesmo de se certificar. A tecnologia exige atenção regularmente porque muda e evolui muito rapidamente. Uma educação contínua faz parte do trabalho de um chaveiro dedicado.

Se você for realmente bom na mecânica do comércio de chaveiro, mas tiver problemas com a ortografia, mantenha um dicionário ou enciclopédia à mão para o aspecto da papelada do trabalho. Transmitir a imagem adequada no papel é importante para negócios de alto perfil. Se for necessário enviar uma carta a uma empresa, sua gramática, ortografia e pontuação colocarão uma imagem negativa em sua empresa se estiver incorreta e desleixada.

Outros termos interessantes em serralheria incluem faixa, rosa e colher. Alguns dos termos podem ser muito divertidos de usar e adicionar uma área de interesse ao jargão. Mas, mais importante, eles adicionam um ar de sofisticação ao chaveiro que os usa com sabedoria.

Voltar